links

quarta-feira, 7 de setembro de 2016


Diário 01.  Refrigerante 

Pratico, "gostoso" e perigoso, mas, você já se perguntou; qual os males que o refringente faz no organismo?

Antes de responder essa famigerada pergunta, vamos deixar bem claro uma coisa: não mude seus hábitos pelo o que você ler, escuta ou por opinião dos outros, isso aqui e só para mostrar os males que o refringente faz no organismo, mude seus hábitos por você e não por opiniões.


Vamos lá!

Primeiros 10 minutos: 10 colheres-de-chá de açúcar batem no seu corpo, o que significa: 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo porque o ácido fosfórico corta o gosto. 

Passados 20 minutos: o nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura. (É muito para esse momento em particular).

Passados 40 minutos: a absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.

Passados 45 minutos: o corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como a heroína).

Passados 50 minutos: o ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.

Passados 60 minutos: as propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina. Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, dos quais seus ossos precisariam. Conforme a onda abaixa, você sofrerá um choque de açúcar. Ficará irritadiço. Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas que farão falta ao seu organismo.

Pessoas que tomam refrigerante diet na esperança de serem mais saudáveis podem estar iludidas. Segundo cientistas americanos, os perigos da ingestão do líquido não acabam no ganho de celulite. Beber uma latinha ou mais de refrigerante por dia, mesmo light, aumenta o risco de síndrome metabólica - um grupo de fatores de risco ligados ao desenvolvimento da diabete e de doenças cardiovasculares. 

Os pesquisadores envolvidos no estudo da Boston University School of Medicine acompanharam por quatro anos mais de 6 mil moradores de meia-idade de uma cidade de Massachusetts, nos EUA. No início, nenhum tinha a síndrome - aglomerado de condições perigosas que incluem excesso de circunferência abdominal, alta pressão sanguínea, triglicerídeos elevados, baixos níveis do "colesterol bom" HDL e altos níveis de glicose em jejum. 
As pessoas que consumiam mais de 360 ml de refrigerante de qualquer tipo por dia apresentaram 44% mais chances de desenvolver síndrome metabólica 
Estes participantes também mostraram risco 31% maior de desenvolver obesidade, 25% mais chances de ter triglicerídeos altos e propensão 32% maior a apresentar baixos níveis de colesterol bom. 

Os pesquisadores ajustaram as análises levando em consideração fatores como consumo de gordura saturada e trans, fibras, taxa calórica total, fumo e atividade física. Mesmo assim, a associação foi observada. Misturar refrigerante cola com limão faz mal à saúde
. A mensagem, surgida em outubro de 2002, diz que. 

...a mistura do ácido do limão com alguns componentes da Coca forma um composto químico que "rouba" o cálcio de nosso corpo, fazendo que ele seja eliminado pela urina.  Todo refrigerante contém uma pequena quantidade de ácido de grau alimentar. Os mais usados são o ácido cítrico e o ácido fosfórico.

Estas bebidas não têm acidez suficiente para causar danos aos tecidos do organismo. Ácidos estão presentes, também em pequenas quantidades, em alimentos como sucos de laranja, abacaxi, limão, maçã e uva e em muitos outros.

O próprio suco gástrico, presente no estômago e que é muito importante no processo de digestão de alimentos, é um ácido bem mais forte que aqueles dos refrigerantes, sucos e de outros alimentos. O consumo de refrigerantes não causa problemas ósseos. As causas primárias do enfraquecimento ósseo são a ingestão insuficiente de cálcio, o desequilíbrio hormonal, a falta de atividade física e o processo normal de envelhecimento. 

Está provado que o refrigerando não causa nenhum benefício a saúde. Caso você goste muito da bebida, prefira ingeri-la apenas em situações em que não há outra bebida para consumir, ou em alguma comemoração especial. Fonte: http://franquimica.blogspot.com.br/2009/07/como-seu-corpo-reage-aos-refrigerantes.html


Bom, Amigo isso só para mostrar o mal que essa substancia de aparência inofensiva, causa no organismo, se você pratica qual quer tipo de esporte ou frequenta uma academia, não importa se para fins estéticos ou profissional, fique longe de refrigerante, busque alternativas como sucos e chás.

Falo isso porque, era viciado em refrigerante bebia cerca de 1 litro e meio a 3 litros, todo santo o dia.

siga-me lá instagram - vandikcandido

Saúde e paz!

Abraço!

Assim, já estava esquecendo. 
Deixe seu comentário, sua opinião e muito importante...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO!!
POR COMENTAR!!!